Jarflex | Uso de celular no volante aumenta em até 400% o risco de acidentes de trânsito
606
post-template-default,single,single-post,postid-606,single-format-standard,theme-bridge,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,columns-4,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive
 

Uso de celular no volante aumenta em até 400% o risco de acidentes de trânsito

Uso de celular no volante aumenta em até 400% o risco de acidentes de trânsito

Muitos motoristas ainda não compreendem a gravidade do uso de celular enquanto dirigem. Segundo estudos do Departamento de Trânsito e Segurança nas Estradas dos Estados Unidos, o uso de celular no volante aumenta em até 400% o risco de acidentes de trânsito. Isso acontece porque o uso do aparelho desvia a atenção do motorista, tornando-o menos capaz de perceber situações perigosas na estrada.

Além de ser um risco à segurança do passageiro e dos demais usuários, o uso de celular no volante é considerado uma infração de trânsito e pode acarretar multa e pontos na carteira de habilitação. Mas, mais do que uma medida punitiva, a preocupação deve ser com a vida das pessoas que fazem o uso da rodovia.

Para um ambiente seguro, faça uso do cinto de segurança, respeite às leis de trânsito e utilize o celular apenas quando o veículo estiver parado em um local seguro.

Vale lembrar que o simples ato de olhar para o celular enquanto dirige já é suficiente para aumentar o risco de acidentes. Mexer no aparelho, então, torna o trânsito mais perigoso ainda. Por isso, é fundamental evitar qualquer tipo de distração ao volante e manter a atenção na direção.

Lembre-se sempre de que a sua segurança e a dos demais usuários da estrada depende da sua atenção e responsabilidade. Mantenha o celular desligado ou fora do alcance durante a direção e evite distrações desnecessárias. Dirija com segurança e contribua para um trânsito mais seguro para todos.

FONTE: Mundo Logística