24 mar Frota de empresas de logística aderem à campanha de transporte verde de mercadorias pesadas
Uma série de grandes empresas de logística, transporte e transporte se juntaram à nova coorte da HGVZero para 2023, à medida que o grupo intersetorial acelera seus esforços para desenvolver soluções de emissão zero para transporte de mercadorias pesadas no Reino Unido.
As novas empresas de logística que se juntam ao HGVZero anunciadas hoje incluem Yusen Logistics, Clugstons, Gregory Distribution e Green 2 Delivery, entre outras, todas definidas para se juntar a uma série de membros existentes para enfrentar os desafios da descarbonização de veículos pesados ??de mercadorias (HGVs). A gigante das bebidas Diageo também se tornou a mais recente grande marca voltada para o consumidor a se juntar ao grupo.
Os membros fundadores do HGVZero – lançado no verão passado pela iniciativa Innovation Gateway – incluem Coca-Cola Europacific Partners (CCEP), Tesco, Stobart, FirstGroup e XPO Logistics, todos trabalhando juntos nos últimos seis meses para impulsionar o negócio caso de soluções verdes HGV.
Juntamente com o anúncio da nova corte de membros, a HGVZero disse que seus membros estavam focados em enfrentar desafios práticos para implantar serviços de logística verde por meio de iniciativas para co-desenvolver combustíveis e tecnologias verdes para veículos, reduzir custos de propriedade e implantar infraestrutura de baixo carbono para apoiar a implantação de HGVs elétricos e movidos a hidrogênio.
Matt Pumfrey, CEO da Innovation Gateway, disse que a transição para veículos pesados ??de emissão zero seria fundamental para atingir as metas climáticas globais e, como tal, as organizações envolvidas tinham um papel fundamental a desempenhar para tornar as soluções de baixo carbono o novo normal para empresas de logística e frotas corporativas. .
“Ao colaborar e reunir a ampla comunidade de partes interessadas, temos uma oportunidade maior de acelerar a mudança com riscos e custos reduzidos”, disse ele.
Leo Pickford, chefe de mudança de negócios da Yusen Logistics, acrescentou: “Estamos entusiasmados em ingressar neste grupo de ação focado em desafios, não apenas para compartilhar nossas experiências e conhecimentos em nossa transição líquida zero até o momento, mas também aprender com outros que enfrentam os mesmos desafios como nós, com o objetivo de encontrar soluções que nos permitam, e à indústria, fazer progressos práticos em nossa jornada coletiva de descarbonização.”
FONTE: Indústria S.A